Operário é derrotado pelo Coxa e afunda na Série B do Brasileirão | aRede
PUBLICIDADE

Operário é derrotado pelo Coxa e afunda na Série B do Brasileirão

Com a derrota, Fantasma permanece na 15ª posição da tabela, com quatro pontos

Duelo entre as equipes começou truncado
Duelo entre as equipes começou truncado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Coritiba venceu o Operário por 2 a 0, neste sábado (26), no Estádio Couto Pereira, em duelo válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Gustavo Coutinho e Josué, ambos ainda no primeiro tempo, anotaram os gols da vitória do Coxa sobre o Fantasma. O triunfo manteve a invencibilidade coxa-branca dentro de casa nesta Série B.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Mozart chega a dez pontos e assume a vice-liderança da competição. O Coxa, no entanto, ainda pode perder posições no complemento da rodada. Já o Operário permanece na 15ª posição, com quatro pontos, mas também pode perder postos na rodada.

DUELO - O jogo começou bastante truncado. O Coritiba chegou a primeira vez com perigo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Ronier cruzou da direita, mas Machado não alcançou.

O Operário reagiu dois minutos depois. Boschilia cobrou falta na área, Jacy desviou de cabeça, mas a bola ficou tranquila nas mãos de Pedro Rangel. Aos 15, Allan Godoy fez corte providencial em arrancada de Gustavo Coutinho.

O Coxa abriu o placar na sequência. Aos 18, Zeca fez lançamento longo e o próprio Coutinho cabeceou para marcar. O Fantasma tentou a resposta aos 30, mas a forte finalização de Boschilia parou nas mãos do goleiro.

Aos 42 minutos, Elias fez defesa espetacular após cabeceio de Josué e evita o segundo gol alviverde. Mas, aos 45, não teve jeito. Ronier cruzou, Coutinho ajeitou de cabeça e o mesmo Josué fuzilou para fazer 2 a 0 para o Coritiba.

O Operário tentou mudar de postura na etapa final. Aos 5, Boschilia cruzou e Jacy desviou de cabeça para a defesa de Rangel. Aos 20, Allano arriscou de fora e mandou pra longe.

Dois minutos depois, Boschilia arriscou na entrada da área, nas mãos de Rangel. A partir daí, o Coxa soube neutralizar bem as tentativas adversárias, controlou o resultado e garantiu os três pontos no Couto Pereira.

AGENDA - O Operário volta a campo na próxima quinta-feira (01º), contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Em seguida, irá enfrentar o América-MG, no domingo (04), pelo Brasileirão. Os dois jogos serão em casa, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Com informações da Federação Paranaense de Futebol

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right